Design Thinking não é um workshop!
Aprender a divergir e a convergir no momento certo é uma competência que deve ser adquirida pelas equipes todos os dias.
Aprender a divergir e a convergir no momento certo é uma competência que deve ser adquirida pelas equipes todos os dias.
Quando a maior parte das pessoas ouve a palavra design, imediatamente a associa aos atributos estéticos de algo: uma revista, um espaço muito bem projetado, um produto incrível, uma marca excepcional etc. Entretanto, a maneira de pensar dos designers - e sobretudo de agir sobre as coisas - tem a capacidade de tornar tudo mais criativo.
Baixe o e-book gratuito da Pieracciani sobre Design Thinking!
Assim, o Design Thinking foi uma maneira de "popularizar" a forma de pensar dos designers, levando para outras áreas o que chamamos de pensamento abdutivo, pois como afirma Tim Brown, autor do livro Design Thinking, o design é poderoso demais para ficar apenas nas mãos dos designers.
Acontece que, chegando ao mundo dos negócios, o Design Thinking virou um workshop e, aparentemente, qualquer problema pode ser resolvido em um workshop de 3h.
O Design Thinking não é um workshop!
O raciocínio abdutivo, isto é, criativo, inovador, é um exercício constante. Aprender a divergir e a convergir no momento certo é uma competência que deve ser adquirida pelas equipes todos os dias. Mais do que conhecer e exercitar o processo em um workshop, é essencial transformar a prática cotidiana. De nada adiantam as 3h de workshop se o que acontece em seguida é o retorno ao trabalho burocrático e limitante.
Empatia, colaboração e experimentação: os pilares do Design Thinking, devem ser uma constante no ambiente de trabalho inovador.
Conheça a abordagem da Pieracciani sobre Design Thinking!
Um Time multidisciplinar preparado para pesquisar, conceber soluções e agir de forma inovadora.
Gostaria de iniciar um novo projeto e fazer negócios conosco? Preencha o formulário e entraremos em contato.