Uma boa estratégia de inovação aberta deve prever a conexão com o ecossistema de inovação, o relacionamento e parceria com agentes externos e a utilização de linhas de fomento.
INSCREVA-SEINSCREVA-SETENHO INTERESSE!Estruturar um Programa de Inovação Aberta Identificar valores de uma cultura favorável à Inovação e benefícios disponíveis para inovar Utilizar redes e instrumentos de Incentivo à Inovação Entender o funcionamento do Ecossistema de Inovação Fazer um autodiagnostico de Cultura voltada para Inovação
Líderes e Gestores que buscam se conectar com o Ecossistema de Inovação; Profissionais que buscam formas de fomentar a Inovação dentro das organizações; Empreendedores que buscam aprender sobre os benefícios do Ecossistema de Inovação; Profissionais de diversas áreas que queiram impulsionar os resultados por meio do Ecossistema de Inovação.
Inscreva-seEstruturar um Programa de Inovação Aberta Identificar valores de uma cultura favorável à Inovação e benefícios disponíveis para inovar Utilizar redes e instrumentos de Incentivo à Inovação Entender o funcionamento do Ecossistema de Inovação Fazer um autodiagnostico de Cultura voltada para Inovação
Líderes e Gestores que buscam se conectar com o Ecossistema de Inovação; Profissionais que buscam formas de fomentar a Inovação dentro das organizações; Empreendedores que buscam aprender sobre os benefícios do Ecossistema de Inovação; Profissionais de diversas áreas que queiram impulsionar os resultados por meio do Ecossistema de Inovação.
Inscrever-seUm um mundo onde as mudanças ocorrem de forma cada vez mais rápida e intensa, não basta mais para as organizações apenas estruturarem internamente o seu processo de gestão da inovação. Neste novo contexto, a interação e conexão com o ecossistema de inovação acelera os resultados oriundos de uma estratégia bem elaborada, processos bem definidos e pessoas inovadoras.
Uma boa estratégia de inovação aberta deve prever a conexão com o ecossistema de inovação, o relacionamento e parceria com agentes externos e a utilização de linhas de fomento. Essas ações fortalecem a cultura para inovação e garantem a saúde a longo prazo da organização.
Além disso, tal cenário impacta diretamente na competitividade dos negócios. Buscando suportar, controlar e gerir essa complexidade, o curso foi estruturado para apresentar as características e práticas que as organizações utilizam para lidar com esses mercados multifacetados e, em última instância, transformar a forma de consumo de produtos e serviços, por meio da conexão com o ecossistema de inovação.
Dessa forma, nesse curso você aprenderá a transformar a sua empresa em uma organização exponencial, fortalecendo os valores favoráveis à inovação e utilizando o máximo de recursos externos que possibilitem a execução dos projetos.
Empresário, estrategista, tecnólogo, designer de negócios, pesquisador, consultor, mentor, investidor anjo, designer de negócios e modelos de gestão, conselheiro, professor, escritor e inventor. Italiano radicado no Brasil, foi um dos pioneiros no mundo em Gestão da Inovação, é reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas da atualidade.
Sócio-diretor, especialista em gestão da inovação e educação corporativa. Administrador de Empresas pela Universidade de São Paulo e pela Escola Superior de Comércio de Marseille – Euromed (França). Nos últimos anos, Daniel tem liderado programas de Inovação Aberta, processos de Gestão da Inovação, de start-ups e formulação de estratégia e visão de futuro em empresas-líderes.
Sócio-diretor, Administrador de Empresas, MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV. Consultor especializado em gestão de projetos de Inovação Tecnológica, ferramentas e modelos de gestão. Implementou sistemas de gestão de portfólio e priorização de projetos. Coordenou o desenvolvimento do software de Gestão da Inovação, alinhado às exigências do MCTI e da Receita Federal do Brasil.
Gostaria de iniciar um novo projeto e fazer negócios conosco? Preencha o formulário e entraremos em contato.