Publicado na Revista Forbes  

Valter Pieracciani, sócio-fundador da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, foi um dos jurados especialistas para construir a lista das 10 empresas que mais inovam no país, a partir também dos votos de pessoas, empresas e entidades especializadas no assunto.  

Confira:  

Cristália : Foge do trivial da química fina e se insere no mercado de fármacos de alta densidade de valor e impacto.  

Elektro :Distribuidora de energia coloca em prática o conceito de que um líder é fator essencial para os negócios.  

Embraer: No transporte civil, difundiu-se no mundo com um custo de operação competitivo; no militar, desenvolveu o KC390, para transporte de tropas e cargas, para competição global em aeronaves de combate; na aviação executiva, incorporou o design e a arte com a mesma competência que lidou com aerodinâmica.  

Granbio: Abriu a segunda geração de energia renovável. Conta com apoio e o financiamento da Finep, a Agência Brasileira de Inovação.  

Natura: Tem seu modelo de negócios, que foi ancorado no propósito da sustentabilidade e no uso da biodiversidade brasileira.  

Netshoes: Quebrou paradigmas ao ser a pioneira na venda de calçados esportivos pela internet, um modelo de negócios no qual poucas pessoas colocavam fé.  

O Boticário: Tornou o que era apenas uma bandeira em um grupo (da rede O Boticário para a holding que hoje tem outros negócios como Quem disse, Berenice?) com inovação em comunicação e marketing.  

Sem Parar: Depois da passagem non-stop em pedágios de rodovias e catracas de estacionamentos de shoppings, hospitais e edifícios, a marca continua inovando e amplia seus serviços para a compra de combustível.  

WEG: É uma das poucas empresas brasileiras com aptidão para tornar-se uma empresa sistemista aos moldes da GE, Siemens e Bosch. Trabalhou a inovação em diversas linhas de produtos complementares e solidificou uma proposta de atuação de mercado com base em segmentos de aplicação. É um centro de excelência tecnológico mundial em sua área.  

Whirlpool: O que dizer da fabricante de geladeiras, fogões e máquinas de lavar que criou uma máquina que faz suco, refrigerantes, chás, cafés, frapês, energéticos e até mesmo drinks em segundos, a partir do uso de cápsulas? Essa criação que promete mudar hábitos elevou em muitos graus a imagem de inovação da companhia.  

Pieracciani na Mídia

A Pieracciani está há mais de 25 anos no mercado oferecendo soluções cuidadosamente desenhadas para cada cliente. Fique por dentro das principais atividades do nosso time e conheça mais sobre o nosso trabalho.

Valter Pieracciani para Automotive Business
Valter Pieracciani para Automotive Business

O Elefante e a formiga, é um match possível?  

Saiba mais >
Nível de preparação as empresas para o Rota 2030 - Valter Pieracciani na ABX 2019
Nível de preparação as empresas para o Rota 2030 - Valter Pieracciani na ABX 2019

Apenas 15% das empresas[...]

Saiba mais >
ABCast – Oportunidades de inovação nas empresas automotivas - Valter Pieracciani

"Por onde começar um processo de inovação, como obter financiamento e desenhar uma estratégia que vá além do desenvolvimento[...]

Saiba mais >
ABCast – Oportunidades de inovação nas empresas automotivas - Valter Pieracciani
Blade Runner, 2019 chegou!

Acontecimentos tecnológicos, um atrás do outro, têm me feito gelar o sangue

Saiba mais >
Blade Runner, 2019 chegou!

Faça parte desta tribo.

Ao deixar sua informação, receba o boletim Pieracciani.