Alguns recursos desse site utilizam cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar a navegar nesse site, você concorda em utilizá-los?

Somos um time que ama o que faz. Pessoas especiais trabalhando juntas, aprimorando-se e realizando-se no trabalho. Formamos o Time Pieracciani, do qual temos orgulho de fazer parte. Conheça cada um de nossos profissionais.
Alfonso Abrami
José Hernani Arrym Filho
Julio Piccaro
Valter Pieracciani
Francisco Tripodi
Ronald Dauscha
Carlos Loureiro
Claudio Mori
Lucas Alcoforado
Marcelo Cunha
Daniel Rodrigues
Mariana Sória
Newton Conde
Pâmella Pedroso
Niara Tolentino
Mayara Barbosa
Marina Moraes
Roberto Barroso Nieto
Isabela Moraes
Yasmin Fernandes
Graziela Trevisi
Eli Borba
Frederico Ramazzini
Érica de Araújo
Amanda Ribeiro
Taynan Borges
Franciele Neves
Larissa Martina Fiorentin

Como tudo começou

Na lavanderia de uma casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, Valter Pieracciani realiza seu sonho e funda a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. Acima representa Valter trabalhando como engenheiro na Pirelli e sonhando com sua própria consultoria. As bolhas da máquina de lavar simbolizam as nuvens de ideias que Valter desenvolvia em seu primeiro escritório, a lavanderia. As notas de dinheiro antigo, ao fundo, representam o capital inicial que a mãe de Valter lhe emprestou para iniciar suas atividades de consultoria. Personagens trabalham dentro da máquina de lavar, como se fosse uma nave espacial, uma nova empreitada. É daí que partem as bolhas que se transformarão em Ideias (lâmpadas) no próximo quadro.

Crescimento e novo escritório

A Pieracciani sai da lavanderia e vai para um novo escritório na avenida Brigadeiro Faria Lima. Lá os fundadores passavam noites em claro estruturando e customizando projetos para os clientes. As bolhas do quadro 1 entram no escritório e se transformam em lâmpadas que saem voando pela janela rumo ao céu (conectando com o próximo quadro). Os prédios foram feitos com recortes de imagens de prédios retiradas de jornais e revistas.

Conquista de grandes clientes

A Pieracciani muda-se novamente, desta vez para um escritório maior na avenida Vereador José Diniz, e começa a decolar, conquistando grandes clientes: Nestlé (ninho), Hospital São Luís (cruz), Grupo Accor e outros. As lâmpadas se transformaram em algo concreto, o balão, que leva a empresa cada vez mais alto, rumo ao exterior. Ao fundo, o mapa de São Paulo traz duas indicações de endereço: na avenida Faria Lima, o primeiro escritório; na Vereador José Diniz, o segundo. O X inicial, "extraído" do quadro e posicionado na nova sede, inspira-se na capa do livro "Qualidade não é mito e dá certo" (Editora?), lançado em 1996 por Valter Pieracciani.

Reconhecimento internacional e publicação de livros

Representa o final da etapa de formação e consolidação da empresa. A Pieracciani fecha acordo com a Pritchett, líder mundial em gestão da transformação, e publica seus primeiros livros por meio da Editora Canal Certo. O globo terrestre é inspirado no logotipo da Prichett, um globo dourado. O balão sai do Brasil e vai até os Estados Unidos por meio de setas (roadmap). Lá ele se converte em livros, que a equipe Pieracciani traz ao Brasil e divulga entre seus clientes ao redor do mundo, aplicando a metodologia desenvolvida até então. A imagem de fundo é de uma carta náutica, com os oceanos e continentes. Uma mensagem que funciona tanto para transmitir a ideia da internacionalização quanto como rota marítima, que vai culminar no porto da Pier no último quadro.

Onda da logística e case da revista Época

Este quadro representa o movimento de especialização em Logística, mais especificamente o case de sucesso da Revista Época, quando a Pieracciani ajudou a Editora Globo a lançar sua primeira publicação semanal e chegar aos domicílios da classe C. muito antes do conceito de base da pirâmide. Ele explora um close em uma revista aberta, onde pessoas discutem estratégias de logística. O calendário ressalta a primeira revista semanal da editora Globo. Os elementos à vista na revista aberta representam a periferia, foco inicial de distribuição de Época.

Consolidação como boutique

A Pieracciani se consolida como boutique de consultoria, já focada na gestão da inovação. As imagens de fundo fazem referência a roadmaps, etapas de processos, como, por exemplo, o passo a passo da transformação de uma folha de papel em um avião de origami. O prédio embaixo representa a boutique Pieracciani e, dentro dela, uma das equipes de consultores trabalhando em projetos. Na parede atrás da equipe estão os quadros anteriores, reforçando a experiência acumulada e o conhecimento da consultoria. O avião de origami também faz referência à metodologia Design-Driven Innovation, que virá na fase seguinte. A consultoria se prepara para a próxima aliança internacional.

Nova parceria internacional

A Pieracciani fecha acordo com o guru da inovação Prof. Roberto Verganti e passa a representar exclusivamente a metodologia Design-Driven Innovation no Brasil. O quadro é apresentado de um ponto de vista alto, próximo ao sol, representando o pioneirismo, no sentido do olhar privilegiado que avista novos horizontes. A barra de ícones na parte inferior do quadro representa, por meio de cada ícone, um dos sete quadros que narram a trajetória da Pieracciani. Nas extremidades da barra estão os anos de 1992 e 2012, fazendo referência aos 20 anos de história.

O Pier e a visão de futuro

O píer representa um ponto de encontro de pessoas e de troca de informações, culturas e conhecimento. O lugar seguro onde ancorar. Esse é o raciocínio por trás do lançamento da segunda marca de serviços do grupo, a Pier. As pessoas reunidas no píer representam a diversidade e o conceito de time e também o de colaboração e desenvolvimento do projeto junto ao cliente. O mar está calmo e o céu limpo e radiante. Não há tormentas que separem a Pieracciani de novos e desafiadores horizontes. O que vem a seguir?

Práticas Internas

A Pieracciani se reinventa e se transforma continuamente.
Evoluímos em alinhamento com o ambiente no qual estamos inseridos.
Praticamos o que recomendamos.

Pieracciani na mídia

Como centro de referência em Gestão, um de nossos papéis é difundir conhecimento. Nossa experiência está constantemente presente nos meios de comunicação mais importantes do país.

contato

fale conosco

Entre em contato com a gente pelo formulário abaixo:
Assunto:
Comentário:

Trabalhe conosco

Envie seu currículo para Pieracciani:
Área:
Comentário:
55 11 5506 2953

Rua Geraldo Flausino Gomes, 78cj. 151
Brooklin NovoSão PauloSP04575-060

Cadastre-se

Receba novidades e notícias da Pieracciani