Alguns recursos desse site utilizam cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar a navegar nesse site, você concorda em utilizá-los?

A Pieracciani

Desde 1992, pesquisamos, concebemos e implantamos o que há de mais avançado e efetivo em Gestão para promover o sucesso de nossos clientes.

 

Para nós, Gestão é uma Arte. Combinação de inspiração, talento e técnicas capaz de despertar emoções e gerar desenvolvimento. Criamos, assim, um novo significado para consultoria. Construir uma ponte entre a sensibilidade e as emoções do mundo artístico e a busca de resultados do mundo dos negócios é o nosso propósito.

Tratamos cada cliente como ele é: único. Oferecemos apoio personalizado para construir um tecido empresarial melhor e, assim, um mundo melhor.

Como tudo começou

Na lavanderia de uma casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, Valter Pieracciani realiza seu sonho e funda a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. Acima representa Valter trabalhando como engenheiro na Pirelli e sonhando com sua própria consultoria. As bolhas da máquina de lavar simbolizam as nuvens de ideias que Valter desenvolvia em seu primeiro escritório, a lavanderia. As notas de dinheiro antigo, ao fundo, representam o capital inicial que a mãe de Valter lhe emprestou para iniciar suas atividades de consultoria. Personagens trabalham dentro da máquina de lavar, como se fosse uma nave espacial, uma nova empreitada. É daí que partem as bolhas que se transformarão em Ideias (lâmpadas) no próximo quadro.

Crescimento e novo escritório

A Pieracciani sai da lavanderia e vai para um novo escritório na avenida Brigadeiro Faria Lima. Lá os fundadores passavam noites em claro estruturando e customizando projetos para os clientes. As bolhas do quadro 1 entram no escritório e se transformam em lâmpadas que saem voando pela janela rumo ao céu (conectando com o próximo quadro). Os prédios foram feitos com recortes de imagens de prédios retiradas de jornais e revistas.

Conquista de grandes clientes

A Pieracciani muda-se novamente, desta vez para um escritório maior na avenida Vereador José Diniz, e começa a decolar, conquistando grandes clientes: Nestlé (ninho), Hospital São Luís (cruz), Grupo Accor e outros. As lâmpadas se transformaram em algo concreto, o balão, que leva a empresa cada vez mais alto, rumo ao exterior. Ao fundo, o mapa de São Paulo traz duas indicações de endereço: na avenida Faria Lima, o primeiro escritório; na Vereador José Diniz, o segundo. O X inicial, "extraído" do quadro e posicionado na nova sede, inspira-se na capa do livro "Qualidade não é mito e dá certo" (Editora?), lançado em 1996 por Valter Pieracciani.

Reconhecimento internacional e publicação de livros

Representa o final da etapa de formação e consolidação da empresa. A Pieracciani fecha acordo com a Pritchett, líder mundial em gestão da transformação, e publica seus primeiros livros por meio da Editora Canal Certo. O globo terrestre é inspirado no logotipo da Prichett, um globo dourado. O balão sai do Brasil e vai até os Estados Unidos por meio de setas (roadmap). Lá ele se converte em livros, que a equipe Pieracciani traz ao Brasil e divulga entre seus clientes ao redor do mundo, aplicando a metodologia desenvolvida até então. A imagem de fundo é de uma carta náutica, com os oceanos e continentes. Uma mensagem que funciona tanto para transmitir a ideia da internacionalização quanto como rota marítima, que vai culminar no porto da Pier no último quadro.

Onda da logística e case da revista Época

Este quadro representa o movimento de especialização em Logística, mais especificamente o case de sucesso da Revista Época, quando a Pieracciani ajudou a Editora Globo a lançar sua primeira publicação semanal e chegar aos domicílios da classe C. muito antes do conceito de base da pirâmide. Ele explora um close em uma revista aberta, onde pessoas discutem estratégias de logística. O calendário ressalta a primeira revista semanal da editora Globo. Os elementos à vista na revista aberta representam a periferia, foco inicial de distribuição de Época.

Consolidação como boutique

A Pieracciani se consolida como boutique de consultoria, já focada na gestão da inovação. As imagens de fundo fazem referência a roadmaps, etapas de processos, como, por exemplo, o passo a passo da transformação de uma folha de papel em um avião de origami. O prédio embaixo representa a boutique Pieracciani e, dentro dela, uma das equipes de consultores trabalhando em projetos. Na parede atrás da equipe estão os quadros anteriores, reforçando a experiência acumulada e o conhecimento da consultoria. O avião de origami também faz referência à metodologia Design-Driven Innovation, que virá na fase seguinte. A consultoria se prepara para a próxima aliança internacional.

Nova parceria internacional

A Pieracciani fecha acordo com o guru da inovação Prof. Roberto Verganti e passa a representar exclusivamente a metodologia Design-Driven Innovation no Brasil. O quadro é apresentado de um ponto de vista alto, próximo ao sol, representando o pioneirismo, no sentido do olhar privilegiado que avista novos horizontes. A barra de ícones na parte inferior do quadro representa, por meio de cada ícone, um dos sete quadros que narram a trajetória da Pieracciani. Nas extremidades da barra estão os anos de 1992 e 2012, fazendo referência aos 20 anos de história.

O Pier e a visão de futuro

O píer representa um ponto de encontro de pessoas e de troca de informações, culturas e conhecimento. O lugar seguro onde ancorar. Esse é o raciocínio por trás do lançamento da segunda marca de serviços do grupo, a Pier. As pessoas reunidas no píer representam a diversidade e o conceito de time e também o de colaboração e desenvolvimento do projeto junto ao cliente. O mar está calmo e o céu limpo e radiante. Não há tormentas que separem a Pieracciani de novos e desafiadores horizontes. O que vem a seguir?

Nossa História

Em um quarto de século, nos tornamos uma das principais consultorias brasileiras de gestão de inovação. Nossa história se mistura com a de empresas líderes de mercado, como Nestlé, Ambev, Oi, CPFL, BRF, Embraer, Odebrecht e Bradesco. Realizamos mais de 600 projetos de sucesso com resultados mensuráveis. 

 

Periodicamente, artistas brasileiros são convidados a captar o espírito da Pieracciani e interpretá-lo por meio de sua sensibilidade. 

Em 2012, Bruno Mestriner e Yuri Garfunkel, utilizando técnica mista de colagem, serigrafia e tinta acrílica sobre papel reciclado, idealizaram e construíram oito quadros que contam 25 anos de história da Pieracciani. Ao final, retalhos gerados durante a elaboração das obras foram reutilizados pelos artistas em um último quadro, que constitui nossa logomarca. Os quadros encontram-se em exposição permanente no acervo Pieracciani.

1992
O início

O Início

Na lavanderia de uma casa no Morumbi, Valter Pieracciani realiza seu sonho e monta seu primeiro escritório.

1995
Sem paredes

Sem paredes

É uma das primeiras empresas a montar um escritório “aberto”, sem divisórias.

1996
Evoluir sempre

Crescimento

O crescimento leva a Pieracciani para o endereço da avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, em São Paulo. A vanguarda nas práticas internas de gestão e as soluções tecnológicas adotadas são cada vez mais reconhecidas.

1997
Transformação

Canal Certo

Fecha acordo com a Pritchett, líder mundial em gestão da transformação. Graças a esse acordo, chegam ao Brasil os primeiros livros da editora Pritchett. Nasce a Editora Canal Certo, braço editorial da Pieracciani.

1999
Classe C e Publicações

Revista Época

A logística é o motor da evolução. A Pieracciani ajuda a Editora Globo a lançar sua 1ª publicação semanal (revista Época). Antes de o conceito de “base da pirâmide” ter sido criado, milhares de domicílios das já identificadas classes emergentes passaram a receber a revista.

2000
Tempo bom

Case INMET

A Pieracciani implanta um sistema de gestão da qualidade no Instituto Nacional de Meteorologia e realiza a maior certificação multiplantas do mundo - 428 estações meteorológicas. Qualidade mostrava-se a nova fronteira do avanço em gestão.

2001
Virada

A Grande Virada

Com apoio e orientação da Pieracciani, o laboratório Bristol-Myers Squibb lança “A Grande Virada”, seu maior projeto de transformação de cultura organizacional. Ao mesmo tempo, o projeto de recuperação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), conduzido pela Pieracciani, devolveu ao Brasil sua posição de destaque no cenário da normalização técnica internacional.

2003
Porto seguro

Porto de Manaus

Trabalho de logística e análise estratégica para o Porto de Manaus torna-se referência internacional.

2004
É preciso inovar!

Gestão da Inovação

Inovação se consolida como o caminho para o crescimento com resultados. Depois de quatro anos de estudos e pesquisas levados a cabo pela Pieracciani, os clientes se engajam em programas de Gestão da Inovação.

2007
Geração de ideias

Usina de Inovações

Com o Centro de Pesquisas da Petrobrás (CENPES), coloca em operação projeto de inovação “Mobilidade no Ano de 2025”, da Petrobrás. Lançado o 2º livro de Valter Pieracciani: “Usina de Inovações”, pela editora Canal Certo.

2009
Referência

SENAI

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) escolhe a Pieracciani como parceira para desenvolver e implantar o modelo de gestão de inovação, referência para a indústria brasileira.

2011
Eficácia

Comunicação eficaz

A Editora Canal Certo lança “O Princípio da Pirâmide”, livro de Barbara Minto sobre a comunicação eficaz.

2012
Releitura e Vanguarda

Design-Driven Innovation

Assina com a Harvard Business Review para a publicação do livro Design-Driven Innovation, de Roberto Verganti. Torna-se representante exclusivo da metodologia no Brasil.

Previous Next
Nosso Time
Somos um time que ama o que faz. Pessoas especiais trabalhando juntas, aprimorando-se e realizando-se no trabalho. Formamos o Time Pieracciani, do qual temos orgulho de fazer parte. Conheça cada um de nossos profissionais.
Conheça nosso time!

Práticas Internas

A Pieracciani se reinventa e se transforma continuamente.
Evoluímos em alinhamento com o ambiente no qual estamos inseridos.
Praticamos o que recomendamos.

Pieracciani na mídia

Como centro de referência em Gestão, um de nossos papéis é difundir conhecimento. Nossa experiência está constantemente presente nos meios de comunicação mais importantes do país.

contato

fale conosco

Entre em contato com a gente pelo formulário abaixo:
Assunto:
Comentário:

Trabalhe conosco

Envie seu currículo para Pieracciani:
Área:
Comentário:
55 11 5506 2953

Rua Geraldo Flausino Gomes, 78cj. 151
Brooklin NovoSão PauloSP04575-060

Cadastre-se

Receba novidades e notícias da Pieracciani